Entre 23 e 26 de novembro, 14 empresas nacionais realizaram contatos comerciais com 232 compradores e formadores de opinião da Coreia do Sul, nas reuniões de negócios e sessões de cupping realizadas no estande brasileiro dentro da Cafe Show Seoul 2022, a maior feira de cafés daquele país, que teve 672 expositores, 3.533 marcas de 35 países e 160 mil visitantes, de 80 nações, nesta edição realizada na capital sul-coreana.
A iniciativa, que integra as ações do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria por Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pode render US$ 29,1 milhões em negócios, com US$ 9 milhões já fechados no evento e a possibilidade para a concretização de outros US$ 20,1 milhões nos próximos 12 meses.
"O mercado coreano esta 'in love' com os cafés especiais, nunca vi uma feira igual nesse sentido. Há um aglomerado de pequenos torrefadores que estão entrando no mercado e, como o mercado é muito competitivo, qualidade e história dos cafés especiais são os grandes diferencias. Nesse quesito, o Brasil está muito bem preparado e representado", destaca o presidente da BSCA, Henrique Cambraia.
BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation" é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas